quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Cinema dos Outros apresentou neste dia 14 às 19h no Núcleo de Espanhol da UEPB-Campus VI

O Melhor do Cinecongo + Exposição de fotografia do SeCas
O Cinema dos Outros encerrou suas atividades do ano de 2010, comemorando seu primeiro semestre de vida. Para essa ocasião, o projeto convidou dois grupos cujo trabalho na promoção do cinema e da cultura em geral teve destaque durante este período no Cariri: o Cinecongo (Festival de Cinema do Congo) e o SeCas (Semana de Cultura e Arte de Sumé). Os eventos independentes organizados por eles são de particular relevância para a região por dar prioridade justamente à produção do interior, ajudando a criar um circuito cultural autônomo, que não precisa necessariamente passar pela capital para ser legitimado. Ao convidar o Cinecongo e o SeCas, o Cinema dos Outros busca promover a interação e a troca de experiência entre os novos agentes da cultura caririzeira, além de oferecer ao público de Monteiro mais uma oportunidade de acompanhar o audiovisual paraibano.

O evento contou com a exposição de fotografias de diversos autores, nascida da oficina realizada por Guto Silva (de Alagoa Grande-PB) durante 4o. SeCas, de 29/11 a 14/12 e mais fotos de
Daniel Queiroz do Carmo.

Às 19h, teve início a mostra “O melhor do CineCongo”, exibindo os fimes premiados no festival que ocorreu de 5 a 6 de novembro no muncípio do Congo. Após a sessão, houve debate com os organizadores dos dois eventos mediado pela equipe do Cinema dos Outros.

O CineCongo é dirigido por José Dhiones e tem produção de Luciana Farias, Filipe Barbosa, Alexandre Chaves e Gabriela Andresa. Já o SeCas, que tem apoio da UEPB, da UFCG e da Agência Ensaio, é organizado por Allan Barros, Ivandro Batista, Jean Cesar Queiroz, Daniel Queiroz do Carmo e Sidney Siqueira.

O Cinema dos Outros é um projeto de extensão coordenado pelas professoras Ariadne Costa e Débora Cota (Núcleo de Espanhol da UEPB-Campus VI), com a colaboração dos monitores voluntários Kariny Dias de Oliveira, Marcela Bárcia e Lucivaldo Ferreira (alunos de Letras-Espanhol) e o apoio técnico de César Lima (Secretaria de Cultura / Teatro Jansen Filho).

O projeto retornará com sua programação normal em fevereiro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algo a dizer?