quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Zabelê promove IV Festa de Reis a partir do próximo dia 7

A Prefeitura Municipal de Zabelê e a Associação Cultural de Zabelê, através do GT da Cultura (Grupo de Trabalho da Cultura) realizam nos próximos dias 07, 08 e 09 de janeiro, a IV Festa de Reis. O evento visa fortalecer a Cultura Popular que é tão rica e tão necessária para o desenvolvimento social do povo caririzeiro.

A programação do evento terá atividades para todos os públicos. No dia 7 de janeiro (sexta-feira) as crianças acima de 7 anos de idade poderão participar de uma oficina de pipas a partir das 09h. O dia 8 de janeiro (sábado) acontecerá uma Discussão sobre Cultura Popular intitulada “Reinvenção e Revitalização das Manifestações Culturais” com Professores Doutores de quatro Universidades Públicas (UEPB, UFCG, UFPB e UFRPE), além de Gestores Culturais de várias instituições da Paraíba, nesse mesmo dia, a partir das 22 horas haverá show com DJ e com a Banda Cabruêra.

No dia 9 de janeiro (domingo) a partir das 15h, acontecerá um desfile com grupos folclóricos ligados ao clico natalino, são eles: Reisado de Zabelê, Reisado de Caraíbas (Arcoverde-PE) e Boi de Reis do Mestre Pirralhinho (João Pessoa), e a partir das 20h acontece show com o Samba de Coco Raízes de Arcoverde-PE e com a Banda Pife Perfumado.

A IV Festa de Reis também recebe apoio da Fundação João José, do SEBRAE, da Assessoria Contábil João Siqueira, da Prefeitura Municipal de São Sebastião do Umbuzeiro, da Prefeitura Municipal de Monteiro, Prefeitura Municipal de João Pessoa (FUNJOPE), Banco do Nordeste, A.F.C Advogados Associados e Universidade Estadual da Paraíba.

Para mais informações e para acompanhar tudo que ocorrerá durante a festa de reis acesse: festadereisdezabele.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algo a dizer?