domingo, 27 de fevereiro de 2011

O Mundo Encantado de Zabé da Loca

Lançamento do filme "O Mundo Encantado de Zabé da Loca" do cineasta Pedro Paulo Carneiro
(clique na foto pra ver album)


Festival de Violeiros

O lendário João Furiba foi um dos destaques do 27º Festival de Violeiros


Moacir Laurentino e Sebastião Dias conquistam Festival de Violeiros em Monteiro

Com um público recorde que superlotou o Centro Cultural Alexandre da Silva Brito, o 27º Festival de Violeiros do Cariri Paraibano empolgou pela performance dos participantes, na noite da sexta-feira, 25.

O 1º lugar da noite ficou com a dupla Moacir Laurentino e Sebastião Dias, cabendo aos repentistas João Paraibano e Raulino Silva o 2º lugar. A terceira colocação coube a Raimundo Borges e Gilberto Alves. Após a apresentação das duplas concorrentes, houve apresentação especial de Oliveira de Panelas.

A prefeita Edna Henrique, em nome do povo monteirense e acompanhada do Secretário de Cultura e Turismo, Edcarlos Farias, prestou uma homenagem a João Furiba, o mais antigo repentista em atividade. Na abertura do festival houve um sarau poético apresentado pelas professoras participantes da Oficina de Literatura de Cordel ministrada por Abdias Campos.

O 27º Festival de Violeiros do Cariri Paraibano foi prestigiado por renomados pesquisadores da poesia popular, dentre eles: o escritor Zelito Nunes, o poeta Eduardo Viana e o escritor e poeta Marco di Aurélio.

Midia10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algo a dizer?