domingo, 1 de maio de 2011


II Mostra de Artes Cênicas


(clique na foto pra ver album)

Ontem foi a última nmoite de espetaculos da II Mostra de Artes Cênicas realizada em Monteiro. Talvez por motivo das chuvas não deu o público esperado, mas, quem foi presenciou espetaculos maravilhosos: ontem houve "A Farsa do Poder" que é uma livre adaptação da obra de Racine Santos e tem direção e adaptação de Grupo Osfodidário, o elenco: Daniel Porpino, Dudha Moreira, Fabíola Morais e Thardely Lima dão um show de interpretação e quase tive um colapso de tanto rir.

No sábado teve "Esparrela" Texto, Direção e Atuação de Fernando Teixeira que é uma lenda viva do teatro paraibano completando seus 50 anos de carreira. Imagina o cara ter 50 anos de vida dedicado a arte em um estado como o nosso que os incentivos e apoios são escassos.
Houve ainda grupos locais que mostraram trabalhos de qualidade a exemplo do espetaculo infantil "João Barriga Verde" que pra quem não viu venha ver e traga suas crianças porque é otimo e fico muito feliz em rever Marcos Freitas novamente dirigindo essas peças teatrais que elevam o nome do teatro em Monteiro.

Também apresentaram-se durante essa semana o grupo sertaniense Coração de Poeta que declamou e cantou músicas que relembram o imaginário popular e teve a participação do amigo Glauber Amaral que é um cara que aposto algumas fichas nele como será uma proeminente revelação se persistir com os sonhos e ideais de jovem revolucionario.

"Black Art" é um grupo de teatro escolar dirigido por Vagner e que esteve fazendo apresentação junto com o "Balé Popular" de Dayslan e teve ainda o "Grupo Movimento" que foi o resultado das oficinas de dança que haviam acontecido durante os três meses que antecederam a II Mostra de Artes Cênicas.

Em minha opinião que não significa e tampouco contribue em quase nada, foi uma semana impar que leva o teatro monteirense e as pessoas que estão convivendo com a arte diariamente e sabem o quanto é dificil fazer arte com o minimo de qualidade... todos elevaram sua imaginação e viajaram na história de Arquimedes da peça "Esparrela", riram com "A Farsa do Poder" e voltaram a infancia com "João Barriga Verde". A Arte é o alimento da alma (alguém já disse isso e não lembro quem) e a arte diferentemente da guerra e outras coisas nefastas do ser humano eleva a consciencia e torna o ser humana mais gente no modo de ser...

Parabens a todos que organizaram o evento e a César que correu feito doido pra que pudesse ser realizado e aos grupos que apoiaram: Prefeitura de MOnteiro, Secretaria de Cultura, Vinculus, etc.

inté

Ravel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algo a dizer?